Accessibility
AVIÃO
- Aeroporto Francisco Sá Carneiro (Porto) 110 km
- Aeroporto da Portela (Lisboa) 210 km
Dois terminais ferroviários Coimbra B e Coimbra A (centro da cidade) têm diariamente ligações nacionais e internacionais.
Serviços regulares de autocarro fazem a ligação entre várias cidades e vilas portuguesas.
TRANSPORTES URBANOS
Coimbra tem uma boa rede de transportes urbanos com bilhetes diários para turistas e dispõem, igualmente, do Fun(tastic), um autocarro panorâmico que percorre os principais pontos turísticos da cidade. O percurso tem a duração de aproximadamente uma hora, com informação gravada em português, inglês, alemão, francês, italiano e espanhol e o bilhete é válido durante todo o dia, permitindo a entrada e saída dos passageiros nas diversas paragens. O referido bilhete é, também, válido durante todo o dia na rede pública dos SMTUC. Existe, ainda, o “Pantufinhas”, que é um sistema de transporte eléctrico que percorre o centro histórico de Coimbra.
Principais vias de comunicação:
- A1 (Lisboa – Porto)
- A14 (Coimbra – Figueira da Foz)
- A17 e A8 (para Sul)
- A17 e A29 (para Norte)
- IP3 (interior do país)
- IP3 e A25 (fronteira Espanha)
A PÉ
Os principais pontos turísticos podem ser visitados a pé, no entanto, a zona alta da cidade tem alguns declives que podem dificultar o percurso a pé.
Durante o período de fim-de-semana, no Parque Verde do Mondego, a câmara municipal faculta bicicletas para passeios junto ao rio.
O “Basófias” dispõe de passeios fluviais no Mondego, com a duração de cerca de uma hora, sendo o local de embarque no Cais do Parque D. Manuel Braga.